Ao longo dos últimos anos, para lá das aulas de Prática da Tradução na faculdade, tenho dado vários cursos de formação sobre aspectos práticos da profissão de tradutor — e tenho recebido vários pedidos para criar cursos online, em que todos possam participar, independentemente do local onde se encontrem.

Nestes dias quentes de Verão, entre traduções e relatórios, lá consegui algum tempo para investigar como podia concretizar tal ideia — e assim surgiu a Escola de Letras, alojada na plataforma Fedora, empresa norte-americana que fica responsável pelo alojamento e venda dos cursos.

Esta é uma escola exclusivamente online, pensada para tradutores e professores Se desejar receber informações regulares sobre os cursos desta escola, pode registar-se nesta página.

O primeiro curso da escola foi lançado há alguns dias, de forma autónoma, e tem já perto de 30 alunos, o que é um óptimo incentivo para continuar com este projecto. Estou a falar do curso de Gestão de Projectos de Tradução.

Durante o próximo mês, irei publicar novos cursos. Como oferta de lançamento desta escola, e durante 24 horas, ofereço-vos um desconto de 10% em todos os cursos:

Espero, sinceramente, que estes cursos contribuam para o desenvolvimento profissional e pessoal de todos os participantes.

Estou, claro, aberto a sugestões e ideias — e posso esclarecer qualquer dúvida na caixa de comentários deste artigo.