Assine o blogue Certas Palavras — sobre línguas, livros e outras viagens:

Marco Neves

MARCONEVESTenho sete ofícios, todos virados para as línguas: tradutor, revisor, professor, leitor, conversador e autor. Não são sete? Falta este: sou também pai, com o ofício de contar histórias. Para lá das profissões, os amigos sempre me reconheceram a pancada das línguas.

Nasci em Peniche e vivo em Lisboa.

Sou professor de tradução na FCSH. Sou ainda tradutor e director do escritório de Lisboa da Eurologos e colunista no Sapo 24.

Escrevo neste blogue sobre línguas, livros e outras viagens. Publiquei três livros:

Doze Segredos da Língua Portuguesa (Guerra e Paz, 2016) | Um livro escrito para quem se preocupa com o português e, ao mesmo tempo, não quer ficar preso a mitos e ideias-feitas sobre a língua.

A Incrível História Secreta da Língua Portuguesa (Guerra e Paz, 2017) | A História da nossa língua contada como se fosse um romance. Acompanhe uma celta e um romano aos beijos, um amigo de Afonso Henriques à procura de mouras encantadas, Gil Vicente a perseguir um homem perigoso pelas ruas de Lisboa, uma coleccionadora de livros a fugir numa carroça para Amesterdão, Camões ao murro por causa duma dama da corte e muitas outras aventuras de que é feita esta história da língua portuguesa, recheada de deliciosas surpresas e um toque de humor.

A Baleia Que Engoliu Um Espanhol (Guerra e Paz, 2017) | Deixe-se levar por este enredo de beijos, espadas, morangos e perseguições e parta em busca do tesouro que um romano escondeu, há muitos séculos, na Ilha de Peniche. São histórias inesquecíveis — e, no meio de mouros, espanhóis, ingleses e portugueses, lá aparece uma baleia a dar uma ajudinha à Padeira de Aljubarrota.

Autores Convidados

Formulário de contacto