Este é daqueles mitos urbanos (literalmente urbanos) que muitos repetem sem pensar dois segundos: há quem ande por aí a dizer que os meninos da cidade não sabem nada sobre a vida, ou seja, não sabem que os alimentos vêm do campo, os ovos da galinha, o leite da vaquinha…

Primeiro, não conheço uma única criança que não saiba que os ovos vêm das galinhas.

No entanto, admito que por esse mundo fora existam algumas crianças mais distraídas que digam aos pais que os ovos vêm do supermercado. Provavelmente, estarão a gozar com os seus progenitores e eles nem se apercebem, correndo para o Facebook a bradar contra a ignorância das crianças de hoje em dia.

Mesmo havendo um ou outro caso desses, estaremos muito longe de ter uma grande maioria de crianças completamente ignorantes sobre as coisas do campo.

É apenas uma boa história, contada entre adultos, muito contentes de criticar a forma como o mundo anda cada vez pior, a sonhar, talvez, viver um dia no meio das galinhas, onde poderão, por fim, ensinar aos filhos donde vêm os ovos.

Não, meus amigos: os nossos filhos muito urbanos não andam por aí a dizer que os ovos vêm do supermercado (embora até venham). Os nossos filhos vêem a Ovelha Choné, adoram animais e sabem que sons eles fazem.

Parem de denegrir as nossas crianças!